“Nunca antes na história deste País” é o bordão mais conhecido do ex-presidente Lula e pode ser útil para referir-se à atual situação jurídica e eleitoral do petista.
Nunca antes na história deste País, um ex-presidente da República foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nunca antes na história deste País, se imaginou que o seu maior líder popular seria sentenciado em segunda instância, se tornaria réu em mais quatro ações penais e seria alvo de mais três denúncias, e mesmo assim lideraria as pesquisas de intenção de votos para a presidência da República.
Nunca antes na história deste País, se ouviu falar de um condenado em segunda instância manter sua força política e alcançar 40% nas pesquisas eleitorais.
Nunca antes na história deste País, se formulou tantas hipóteses acerca da presença ou da ausência de um pré-candidato no pleito eleitoral.
Afinal, a condenação foi dada, mas Lula ainda é candidato.
Repórter Ceará




