Home Publicação Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil amplia atendimento para 50 municípios em...

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil amplia atendimento para 50 municípios em 2018

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) atenderá 50 municípios cearenses em 2018. Nesta terça-feira, 27, durante o Seminário: Padin uma realidade do Ceará, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, assinaram o convênio para expansão do programa em 15 novos municípios, os quais irão se somar aos 35 já assistidos pelo Padin.

Os municípios beneficiados são Tejuçuoca, Bela Cruz, Chaval, Coreaú, Pires Ferreira, Senador Sá, Paramoti, Santa Quitéria, Ibicuitinga, Ibaretama, Cariús, Monsenhor Tabosa, Deputado Irapuan Pinheiro, Potengi e Farias Brito. Em cada localidade, estarão envolvidos 01 supervisor, 08 Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e 80 famílias. Serão investidos R$ 2,1 milhões nas ações do programa.

O Seminário contou com professores e técnicos de Educação Infantil das redes públicas de ensino municipal e estadual e encerrou o processo de Formação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), iniciado em 2017, ano de implementação do projeto.

A primeira-dama agradeceu o compromisso e a parceria dos supervisores e agentes na execução do Padin. Segundo ela, o objetivo é que o programa seja expandido para os 184 municípios cearenses. “A ideia é levarmos o Padin para todo o Estado. Para isso, vamos continuar acompanhando de perto o atendimento às famílias, garantindo o desenvolvimento das competências das crianças por meio do vínculo familiar para que se tornem adultos com uma boa formação intelectual e emocional”, destacou Onélia Santana.

“A educação pública cearense transforma sonho em realidade. Aqui no Ceará não fazemos políticas de excelência em ilhas. O Governo do Ceará tem um olhar especial para a primeira infância, por meio do Padin e do Mais Infância, que hoje representam a ampliação do processo de cooperação com os municípios”, afirmou o secretário Idilvan Alencar.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here