Três homens presos, uma motocicleta, eletrodomésticos e celulares recuperados. Esse foi o resultado de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE e PMCE), que teve como objetivo capturar os responsáveis por ataques a residências e sítios, na região de Senador Pompeu. A ação foi realizada na última terça-feira (27), na zona rural e na sede do município, que pertence à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).
Por volta de 20 horas da última terça-feira, equipes da PCCE, por meio da Delegacia Regional de Senador Pompeu, com o apoio da 2ª Companhia do 9º Batalhão da PM, iniciaram as buscas a um grupo suspeito de praticar assaltos contra residências. O trabalho começou após os policiais receberem denúncias acerca de dois indivíduos, identificados apenas como “Boel” e “José Almir”, que praticaram um assalto contra um sítio, localizado na zona rural do município.
Com base nas informações, os agentes de segurança saíram em diligência e durante a investida foram informados, que uma propriedade, situada na localidade Olho d”água, teria sido assaltada por quatro homens armados, um deles encapuzados. O grupo roubou um aparelho de TV de 42 polegadas e deixou o local em duas motocicletas. Após colherem os relatos na fazenda, os policiais continuaram as buscas e seguiram pela Barragem do Patu, em direção ao Alto do Cruzeiro, trecho apontado como rota de fuga dos suspeitos.
Durante as investigações, a composição seguiu até uma residência situada próximo a torre do Alto do Cruzeiro. O local seria utilizado como esconderijo por Francisco Rafael de Mesquita Martins (21), o “Boel”, que possui passagens por tráfico de drogas e homicídio. Foi realizado um cerco na região, e ao perceberem uma movimentação em uma das casas, que indicava uma tentativa de fuga, os policiais entraram e, nesse momento, os agentes avistaram o suspeito pulando o muro e seguindo em direção a um matagal. No imóvel, onde foi encontrada uma TV de 42 polegadas, equipamento roubado da fazenda na localidade de Olho d”água; e a balaclava usada por um dos assaltantes.
Em outro cômodo da casa, os policiais encontraram Erisvan da Silva Rosa (25) – sem antecedentes – proprietário do imóvel e ex-funcionário da propriedade atacada. Ele disse aos agentes de segurança que “Boel” chegou à residência sozinho, com a TV. Erisvan recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos agentes de segurança até a Delegacia Regional de Senador Pompeu.
Repórter Ceará




