Home Publicação Confira quais deputados estaduais poderão receber votos dos eleitores de Quixeramobim

Confira quais deputados estaduais poderão receber votos dos eleitores de Quixeramobim

O período eleitoral se aproxima, e com ele, as coligações partidárias, os apoios políticos e sobretudo, os conchavos e alianças em torno de candidaturas. É de conhecimento de todos a pré-campanha realizada por algumas personalidades a fim de angariar votos nas urnas a seu favor ou para algum aliado. A partir desta premissa de conseguir votos, o Repórter Ceará realizou um levantamento dos possíveis candidatos a deputado estadual que serão votados em Quixeramobim.

Inicialmente temos a deputada Aderlânia Noronha, filiada ao Solidariedade, mesmo partido do atual prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone. Apesar de não ter sido registrado nos últimos meses que a parlamentar veio à cidade, espera-se que a mesma consiga votos no município, visto que seu aliado político é o chefe da gestão. A parlamentar é esposa do deputado federal Genecias Noronha, principal apoiador de Clébio.

Além dela, há o quixeramobinense Tomaz Holanda, deputado filiado ao Partido Popular Socialista. Apesar de aliado de Clébio, Tomaz pertencente mesmo ao grupo dos Coelhos. O mesmo veio a se aliar com o prefeito após desistir de sua candidatura à Prefeitura Municipal nas eleições de 2016.

Outra figura que procura se destacar na cidade é o deputado estadual Bruno Pedrosa, filiado ao Partido Progressista. O parlamentar recebeu duras críticas pela população quixeramobinense na época da CNH Popular (2017), pois alegava que o requerimento havia sido enviado à gestão estadual por ele, contudo, a população contrariou suas palavras e disse que a iniciativa foram de outros políticos.

Leonardo Pinheiro (PP) é outro deputado estadual aliado ao gestor, chegou inclusive a ser votado por ele quando era vereador. Apesar de alegar inúmeras ações para o município, a parlamentar peca na divulgação delas. Já pela oposição, vem o nome de Osmar Baquit (PSD), político quixadaense, que obteve a maior votação na eleição passada. Agora com seu aliado Cirilo Pimenta tendo perdido a eleição, sua realidade é outra. Até mesmo Dedé Teixeira, deve postular os votos do município, bem como, Moisés Braz, que foi votado nas eleições passadas pelo mesmo grupo que deve acolher Dedé. O nome de Braz já sofreu algumas críticas até mesmo por aliados, por conta da sua atuação no município.

Por último, temos o ainda desconhecido no cenário estadual, Neto Nogueira. Vale ressaltar que o mesmo ainda não possui grupo político, mas, em conversa com a reportagem ressaltou que iria se candidatar pelo povo. Se receberá apoio ou não da gestão de Clébio Pavone, ainda é uma incógnita.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here