Fortaleza recebe, entre os dias 13 de abril a 13 de maio, a competição “Comida di Buteco”. Um total de 21 estabelecimentos participam da disputa que escolherá o melhor petisco da cidade.
São quase 600 bares participantes em 21 cidades brasileiras. O preço do petisco participante do concurso será mantido em R$ 25,90 e unificado para todo o país.
Onze estabelecimentos participam do concurso pela primeira vez em Fortaleza. O Espaço Casa de Sogra, vencedor da cidade em 2017, defende o título neste ano.
Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão.
São quatro categorias avaliadas: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco tem 70% do peso da nota, e as demais categorias, 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias. Cada campeão recebe 3 jurados, que farão a eleição do melhor boteco do Brasil. O vencedor será revelado no mês de julho.
Repórter Ceará – G1-CE (Foto: Guilherme Silva/Divulgação/Comida Di Buteco)




