Home Publicação Eunício ressalta que Ceará “fez o dever de casa na segurança” e...

Eunício ressalta que Ceará “fez o dever de casa na segurança” e comenta ataques contra Lula e ameaças à Edson Fachin

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), falou sobre a segurança pública no Ceará e comentou as ações do Governo do Estado no combate à violência. De início, segundo ele, “queria deixar bem claro que o Ceará fez o dever de casa na segurança”.

Eunício ressaltou que, não é, “infelizmente”, somente o Ceará que está sofrendo com essa onda de ataques. Conforme o senador, essas reações estão sendo desencadeadas devido aos projetos e medidas efetuadas pelo Governo do Estado, juntamente com a articulação do Congresso Nacional.

“Nós não vamos medir esforços para que nenhum estado, que fez o seu dever de casa, nenhum estado que contratou mais policiais em dois anos do que todos os policiais existentes nos estados vizinhos, não vamos permitir que essa violência continue acontecendo. Colocaremos todos as nossas energias para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Não é só no Ceará, é em todo o Brasil. As reações, talvez, estão acontecendo aqui porque o [Governo] Estado está cumprindo seu papel a este comportamento que não pode amedrontar a população cearense”, disse Eunício.

Sobre as ameaças feitas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e ataques à caravana do ex-presidente Lula (PT) no Paraná, Eunício afirmou que tais atos são intoleráveis e ressaltou que os culpados serão encontrados.

“A democracia não aceita esse tipo de comportamento. É lamentável que, em um regime democrático, as pessoas queiram, pela força, contrariar a vontade da população brasileira, da Justiça do Brasil e do Parlamento brasileiro. A questão da violência contra o ex-presidente Lula, é uma violência contra qualquer cidadão, inclusive contra o ministro do Supremo […] Eu lamento que isto aconteça no Brasil, mas quem está exposto e quem defende causas não deve ter medo de ameaças”, ressaltou o senador.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here