Home Publicação Mauro Filho consegue manter equilíbrio econômico no Ceará e Estado alcança topo...

Mauro Filho consegue manter equilíbrio econômico no Ceará e Estado alcança topo dos rankings com a melhor situação fiscal e maior volume de investimentos

04 de dezembro de 2014. Sessao Ordinaria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceara. Na foto o deputado Mauro Filho do PROS

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, está deixando o cargo para se dedicar, integralmente, à campanha eleitoral deste ano, visto que pretende se candidatar ao cargo de deputado federal.

Mauro Filho conseguiu, durante o período em que esteve na gestão fiscal do Ceará, equilibrar as contas do Estado sem realizar cortes em investimentos públicos, fazendo com o que o mesmo alcançasse o topo dos rankings dos Estados com a melhor situação fiscal e o maior volume de recursos. Os dados são do estudo realizado pelo Centro de Liderança Público (CLP) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em 2017.

A notícia é considerada positiva para o Estado, visto que o boa parte dos entes da federação, incluindo municípios, estão com as contas públicas desequilibradas.

Formado em economia pela Universidade de Brasília, com doutorado na Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, e professor do curso de doutorado em Economia da Universidade Federal do Ceará desde 1987, ele diz se identificar com a escola pós-keynesiana, que submete os gastos públicos à saúde fiscal. “O keynesiano puro apoia o gasto público sem consequências, uma política que o Keynes aplicou na crise de 1929”, diz. “Hoje não é mais assim. O gasto público tem de ser eficiente e submetido ao rigor fiscal. Isso tem que ficar muito claro”.

Repórter Ceará com informações do Estadão

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here