Belém, Encantado, Paus Brancos, Uruquê, Jurema, Duque de Caxias, Depósito e José Aurélio Câmara. Estes foram alguns distritos e bairros de Quixeramobim que ouvintes relataram terem problemas relacionados às estruturas precárias de ginásios poliesportivos.
Em recente matéria veiculada pela SerTão TV, se destacava a situação de ginásios como das Escolas Virgílio Távora e Luiza Távora, e ainda o Silvio Rocha, no antigo CSU. A situação é de deterioração. No caso do Luiza Távora, é ainda pior, de total abandono.
Mas o caso não se concentra só na cidade. Na zona rural, é recorrente: “Aqui no Belém o ginásio está com a tela de proteção toda furada. Ano passado aconteceu até um acidente com um rapaz que passou direto pelo buraco. Está sem zelador e interditado, mas todos os dias o pessoal joga”, disse Idaiane Ribeiro.
Os ouvintes lamentaram o fato destes equipamentos não estarem à disposição da juventude em perfeitas condições, funcionando com calendário de eventos esportivos e educacionais. Acompanhe mais depoimentos:
“Também o ginásio aqui em Placas Uruquê está entregue as baratas. Muito mato, sem contar a sujeira. Só vendo para acreditar”, disse Maria Alzenira Valdeci, de Uruquê.
“Aqui no Encantado o ginásio está abandonado. Não tem quem abra, não tem quem feche, nem quem se quer apague as luzes. As portas dos vestiários quebradas. É uma pena um lugar daquele estar em total abandono”, disse Danilo Nobre, do Distrito de Belém.
Confira o áudio da Cleine Silva, de Monte Alegre:
Repórter Ceará




