Home Publicação Juiz determina que postos de combustíveis devem abrir no feriado de Tiradentes

Juiz determina que postos de combustíveis devem abrir no feriado de Tiradentes

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estendeu a decisão liminar que obriga os postos de combustíveis do Ceará a funcionar nos feriados, e os estabelecimentos devem atender aos clientes neste sábado, 21, feriado nacional de Tiradentes.

Os empresários e trabalhadores de postos do Ceará não chegaram a acordo trabalhista e, conforme resolução, eles não podem trabalhar nos feriados, já que não ficou acertado o pagamento diferencial nos dias de folga.

No entanto, Tribunal Regional do Trabalho considerou que o serviço dos postos de combustível é essencial e deve atender nos fins de semana. A decisão foi dada inicialmente para que os frentistas fossem ao local de trabalho na Semana Santa. Com a decisão desta sexta-feira (20), a liminar fica ampliada também para o sábado, 21 de abril.

Em 19 de março, Dia de São José, feriado no Ceará, e 25 de março, Data Magna do Estado, a maior parte dos postos fechou. Os estabelecimentos que funcionaram nessas datas ficaram sujeitos a multas trabalhistas.

Repórter Ceará – G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here