Na tarde de ontem, 20, uma comitiva de advogados de Quixeramobim participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gleydson Pontes. O encontro foi solicitado pelos deputados George Valentim e Odorico Monteiro e contou com as presenças do Juiz Dr. Rogaciano Leite e do Secretário-Geral Adjunto da OAB/CE Fábio Timbó, além dos deputados idealizadores.
Na pauta, os membros da advocacia local pediram a criação de mais uma Vara para o município. Ademais, ficou acordada a disponibilização de um juiz auxiliar para reforçar o trabalho dos juízes que já atuam na comarca e a visita do Grupo de Descongestionamento do Interior ao município até o final do ano.
Os advogados presentes, a pedido do presidente do TJCE, comprometeram-se a ajudar na formalização da doação do terreno junto à Prefeitura Municipal para construção de um novo prédio para o fórum, que é um pleito antigo de toda a comunidade.
O requerimento para a instalação do Juizado Especial Cível e Criminal em Quixeramobim foi enviado pelo advogado quixeramobinense Karlus André, e apresentado na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) pelo deputado estadual George Valentim (PCdoB). O processo conta com a atuação do deputado federal Odorico Monteiro, que viabilizou, após articulações, a audiência com o presidente do TJCE.
Matéria relacionada:
Advogado quixeramobinense e deputados cearenses procuram viabilizar instalação do Juizado Especial Cível e Criminal para Quixeramobim
Repórter Ceará




