Home Publicação Ceará gera 7,3 mil empregos no primeiro semestre de 2018

Ceará gera 7,3 mil empregos no primeiro semestre de 2018

Ceará concluiu o primeiro semestre de 2018 com geração de 7.378 empregos formais. Dos seis primeiros meses do ano, apenas fevereiro, teve um saldo negativo. Em junho, foram gerados 725 postos de trabalho com carteira assinada além do número de demissões, conforme dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O saldo positivo em junho foi puxado principalmente pelo setor de serviços, que teve 1.039 contratações a mais que demissões. Também geraram emprego a construção civil (545 vagas formais de trabalho) e agropecuária (156).

Os setores que tiveram no número de postos de trabalho foram indústria da transformação, com perda de 489 empregos; e comércio, o mais afetado negativamente, com perda de 634 vagas no mercado de trabalho.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here