Após realizar diligências a fim de prender os criminosos envolvidos nos homicídios de três policiais militares em Fortaleza, a Polícia prendeu três suspeitos ontem, 23. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) um dos envolvidos foi baleado durante resistência à prisão, sendo levado a uma unidade hospitalar.
Um quarto homem também reagiu durante a abordagem policial, sendo atingido por disparos e não resistindo aos ferimentos.
A Secretaria não informou a identidade de nenhum dos envolvidos até a noite de ontem, e ainda ressaltou que, as forças de segurança não irão medir esforços para solucionar o crime.
Homicídio
Os policiais vitimados estavam em um bar quando os criminosos chegaram ao local em um veículo, modelo Volkswagen, de cor preta, e efetuaram os disparos contra os agentes, que vieram a morrer no local.
As vítimas foram identificadas como sendo os PM’s José Augusto de Lima, de 58 anos (1º sargento da reserva); Antonio Cesar Oliveira Gomes, 50 (2º tenente da reserva); e Sanderley Cavalcante Sampaio, 46 (subtenente da ativa).
Repercussão
O governador Camilo Santana se manifestou sobre caso. Confira a nota:
“Logo após esse episódio, covarde e cruel, determinei imediatamente ao secretário de Segurança uma força-tarefa, com reforço de efetivo e apoio de helicópteros, para identificar e prender cada um dos criminosos. Posso garantir que cada um desses bandidos será preso o mais rápido possível. Não iremos tolerar jamais esse tipo de ação. Seremos cada vez mais duros com o crime”.
Luto
Hoje, 24, está prevista para ocorrer a Missa de Corpo Presente, às 14h, enquanto o sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba.
Repórter Ceará – Foto: Reprodução/TV Verdes Mares