Após o cancelamento do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, na noite desta quinta-feira, 10, o Tricolor do Pici pode ser declarado vencedor da partida. Pelo menos é o que espera o CEO do clube, Marcelo Paz. O confronto foi cancelado devido a um tumulto em que um grupo de torcedores tentou invadir o Estádio Monumental do Colo-Colo, em Santiago, para assistir ao jogo.
Cerca de 100 torcedores participaram da tentativa de invasão. Durante o tumulto, que ocorreu antes da partida, uma cerca desabou, resultando na morte de duas pessoas.
Segundo a Conmebol, o jogo entre as duas equipes foi cancelado, não suspenso. De acordo com o regulamento da entidade, nessa situação, o time considerado responsável pelo tumulto deve ser declarado derrotado.
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, declarou esperar que o time chileno seja penalizado e que o Fortaleza seja declarado vencedor: “Espero que haja punição. E acho que a punição tem que ser desportiva, com a perda de pontos do Colo-Colo e a transferência dos pontos da partida para o Fortaleza. Viemos aqui para jogar futebol, e o que aconteceu foge de qualquer razoabilidade esportiva. Portanto, a punição precisa ser exemplar.”