O nono mês de cada ano é dedicado a uma campanha mundial que visa preservar a vida e lutar contra o suicídio: O Setembro Amarelo. Especialmente nesta época são realizadas diversas ações no intuito de debater a temática e ajudar aqueles que precisam.
Diante disso, a enfermeira Nayana Cruz, amigos e companheiros idealizaram o Projeto “Pela VIDA DE QUIXERAMOBIM” que, além de tratar sobre o suicídio, também procura ajudar as pessoas com depressão.
“Projeto ousado, de muito suor, muita persistência, e com a ajuda de parceiros, amigos e voluntários iniciaremos nossa campanha para a realização da nossa 2ª caminhada”, ressalta Nayana, se referindo ao ato que ocorreu ano passado na cidade, quando várias pessoas se reuniram e caminharam pelas ruas da sede municipal em adesão a campanha.
Segundo a enfermeira, “o projeto foi inspirado no Pra Vida (da UFC) e ganhou espaço em nossa cidade”. Ela ainda levanta o ponto de que não deve ser deixada de lado a necessidade de uma atenção especial à Saúde Mental: “Mente sã, corpo são”.
Repórter Ceará
Esse movimento é um ato de amor!