Home Tauá Câmara dos Vereadores de Tauá decide pela cassação de mandato do prefeito...

Câmara dos Vereadores de Tauá decide pela cassação de mandato do prefeito municipal

Em sessão especial realizada ontem, 12, a Câmara Municipal de Tauá votou pela cassação do mandato do prefeito da cidade, Carlos Windson Cavalcante Mota (DEM), por infração político-administrativa.

A Comissão Processante havia iniciado a investigação da denúncia recebida pelo Poder Legislativo, no dia 11 de junho deste ano, e considerou que o gestor descumpriu o orçamento do município referente ao teto de gastos com pessoal, que ultrapassou a marca dos 67%; dispensou licitação para contratação de transporte escolar; não prestou serviço de transporte de alunos; e negligenciou a defesa dos bens do município.

A votação, após pronunciamentos, contabilizou 11 votos a favor da cassação do mandato e 4 contra. Vale ressaltar que a votação foi nominal e cada denúncia foi votada uma por vez.

Nas denúncias em que houve absolvição do prefeito com base no relatório, a aprovação ocorreu por unanimidade, 15×0.

Já as denúncias consideradas procedentes pela Comissão Processante, votaram a favor do relatório, os vereadores, Marco Aurélio, Antônio Coutinho, Valdemar Jr., Chico Neto, Felipe Viana, Fátima Veloso, Williana Bezerra, Vony Sousa, Ronaldinho Feitosa, Argentino Filho e Luís Tomáz.

Votaram contra os vereadores, Dr. Edyr Mota, Alaor Mota, Wellington Jr. e Fátima Guedes.

Com a cassação do prefeito, assume o vice-prefeito Fred Rêgo, que deverá ser empossado nessa quinta-feira, 13, em sessão marcada para às 19h, no Plenário da Câmara de Tauá.

Repórter Ceará com informações do Blog do Wilrismar

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here