Home Segurança Camilo Santana afirma que foram presas 40 pessoas envolvidas em ataques no...

Camilo Santana afirma que foram presas 40 pessoas envolvidas em ataques no Ceará

Na manhã de hoje, 04, o governador Camilo Santana (PT) divulgou, através de nota em sua página oficial no Facebook, que as “Forças de Segurança (do Estado) já prenderam quarenta pessoas por envolvimento em atos criminosos ocorridos” no Ceará.

“O policiamento continua reforçado nas ruas para garantir a segurança do cidadão e minha determinação é para que a nossa polícia aja com todo o rigor, dentro da lei”, ressaltou Camilo na postagem.

Além disso, o governador também informou sobre as medidas que estão sendo tomadas quanto aos ataques: “Determinei a ampliação do gabinete de situação, com a participação direta dos órgãos federais (Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Rodoviária Federal), inclusive por sugestão do ministro Sérgio Moro, além do Tribunal de Justiça e Ministério Público do Ceará, e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, da Prefeitura de Fortaleza. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) já reforçou o policiamento nos terminais de ônibus e nos principais corredores comerciais e bancários; e os coletivos são acompanhados e monitorados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Além do Policiamento Ostensivo Geral (POG), equipes especializadas, como do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) integram o patrulhamento. Além disso, a SSPDS está permanente em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com o objetivo de garantir a segurança aos usuários do transporte público.”

Repórter Ceará – Foto: Leábem Monteiro

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here