Home Segurança Governo do Ceará reforça frota da Polícia Militar com 156 novos veículos

Governo do Ceará reforça frota da Polícia Militar com 156 novos veículos

GOVERNADOR CAMILO SANTANA ENTREGA VIATURAS PARA A POLICIA MILITAR EM FORTALEZA

O Governo do Ceará entregou novos 156 veículos para a Polícia Militar nesta sexta-feira, 25, em evento realizado no Quartel do Comando Geral da PMCE, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. São 25 carros e 131 motos, que servirão para ampliar a atuação do policiamento ostensivo em todo o território do Estado.

O governador Camilo Santana esteve presente no ato de entrega, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, de autoridades das Forças de Segurança e de policiais militares que levarão os veículos recebidos pela corporação às ruas. Camilo destacou que o compromisso da gestão estadual é seguir investindo fortemente na Segurança Pública do Estado, dando continuidade ao que tem sido feito nos últimos quatro anos.

“Foram investimentos em equipamentos, inteligência, tecnologia e também no pessoal. Já havia anunciado novo concurso para a Polícia Civil, também em breve irei anunciar novo concurso para a Polícia Militar e para a Pefoce (Perícia Forense do Ceará). Hoje estamos entregando mais 156 veículos para a PM. Nós precisamos ter uma polícia cada vez mais bem equipada, fortalecida para fazer o trabalho de garantir mais tranquilidade ao povo cearense”, defendeu.

Veja o vídeo:

Frota reforçada

Desde 2015, o Governo do Ceará reforçou a frota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em mais de 2.300 mil veículos. Nesta nova leva de carros e motos entregues, o Estado investiu R$ 7,68 milhões. Os carros são da modelo Chevrolet Trailbrazer e as motos da Honda modelo XR300 cilindradas.

Os carros serão empregados pela Força Tática no policiamento da Capital e RMF e as motos serão para o Policiamento Ostensivo Geral (POG) na Capital e RMF e para as Unisegs.

O secretário André Costa destacou que os investimentos em estrutura e profissionais na Polícia Militar tem sido de grande importância para o Estado avançar no combate às ações criminosas.

“A presença da Polícia Militar tem sido muito intensa em toda a cidade e na Região Metropolitana. Tivemos várias situações de ataques evitados, respostas muito rápidas. A população tem participado muito e denunciado. A atuação da polícia tem sido muito eficiente”, afirmou.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here