O ex-candidato à Presidência da República, ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) discursou ontem, 07, na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) que ocorreu em Salvador.
Na ocasião, Ciro fez um comentário, um dia após o ex-presidente Lula (PT) ser condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em relação ao caso do sítio em Atibaia: “[O jovem] não está sequer ouvindo porque dói, dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras e a referência totêmica, o totem deles não respondem mais. Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”.
As palavras do ex-governador geraram reação do público, que o vaiou e, em determinado momento, parte dos presentes o chamaram de corrupto.
Em vídeo divulgado através de rede social, Ciro declarou que “pela UNE” ela não manda representante. Ele comparece: “Considero o movimento estudantil um fio desencapado, desses raríssimos que restam na pastorização que a política brasileira está se tornando.”
Indagado sobre as provocações que passou durante o evento, o pedetista ressaltou que é “normal”: “A cúpula do PT virou uma organização criminosa e, ao acontecer isso, transforma certa militância apaixonada no mesmo fenômeno do bolsominion (se referindo a militantes do movimento pró-Bolsonaro). Eles não querem ver o real. É paixão.”
Repórter Ceará
 
             
	
