O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o anúncio da demissão do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, será feito nesta segunda-feira, 18, pelo Palácio do Planalto. “Esse anúncio está previsto, de hoje não passa”, afirmou.
Bebianno tornou-se o centro de uma crise instalada no Palácio do Planalto depois que a Folha de S.Paulo revelou a existência de um esquema de candidaturas laranjas do PSL, presidido pelo ministro entre janeiro e outubro de 2018.
Questionado por que a exoneração ainda não foi publicada no “Diário Oficial da União”, Mourão não soube dar detalhes. “Eu acho que o presidente estava aguardando alguma coisa”, afirmou.
Mourão esteve nesta manhã em audiência com Bolsonaro, no Palácio do Planalto. A expectativa era de que a exoneração fosse oficializada na manhã desta segunda-feira, 18, mas o presidente decidiu segurá-la.
Segundo a reportagem apurou, interlocutores do presidente ainda tentam convencer Bebianno a aceitar outro cargo no governo, mas ele tem resistido.
A expectativa é de que seja anunciado como seu substituto, em um primeiro momento, o general da reserva Floriano Peixoto secretário-executivo da pasta.
Repórter Ceará