Home Comentários D. Adélio Tomasin: Uma vida dedicada ao próximo

D. Adélio Tomasin: Uma vida dedicada ao próximo

Neste último sábado, uma das figuras mais ilustres e proeminentes do Sertão Central comemorou a chegada dos seus 89 anos de vida. E em se tratando de Dom Adélio Tomasin é preciso ressaltar que não é de qualquer vida que estamos falando. São 89 anos de uma vida que testificam o amor ao próximo, a vocação de fé e o serviço à comunidade.

Dom Adélio nasceu no norte da Itália, em 1930, e foi por lá que ele iniciou sua trajetória religiosa, onde foi ordenado padre aos 25 anos de idade. Mas foi em 1988 que a sua vida ganhou um novo rumo. Isto porque neste mesmo ano ele foi ordenado bispo pelo papa João Paulo II, sendo logo designado para a Diocese de Quixadá, onde passou a realizar sua atividade sacerdotal.

E foi em Quixadá que Dom Adélio realizou suas maiores contribuições, como a Escola Artesanal do Sertão Central, o Hospital Maternidade, a Creche Rainha da Paz, o Centro Vocacional Pio XII, a Casa da Providência, a Rádio Cultura, a Faculdade Católica Rainha do Sertão, a Casa de Acolhida ao Idoso Remanso da Paz, a faculdade Cisne, a fazenda Esperança, dentre outras instituições.

E é por esse legado de vida e fé, que nós do Sistema Maior de Comunicação, prestamos nossa singela homenagem a este grande homem que fez da sua atividade sacerdotal um meio para ajudar os mais pobres e desamparados, entregando a própria vida em amor ao próximo e a serviço da comunidade.

Vida longa a Dom Adélio é o que deseja toda equipe do Sistema Maior de Comunicação.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here