Uma área de vegetação no distrito de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central, sofreu um incêndio na tarde desse sábado, 07. O fogo atingiu cerca de 200 hectares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários mais de 4 mil litros de água para conseguir conter as chamas, grande parte com a ajuda de bombas costais, ou seja, as carregadas nas costas pelos próprios agentes, devido a extensão do incêndio. Os profissionais levaram cerca de cinco horas para conseguirem debelar as chamas.
A região tem passado por casos de fogo em vegetação constantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os dias há duas ou três ocorrências, em função do período de baixa umidade, que deve seguir até dezembro.
Repórter Ceará (Divulgação/Corpo de Bombeiros)







Por que nao falam da equipe do prev fogo que também esteve presente dando grande suporte não entendo essas informações sempre pela metade se é pra nossa informação
o povo tem que respeitar mais a natureza ter porque além dá perca de foragem é de animais silvestre indefeso ok parabéns pelos os guerreiros que apagaram as chamas