Home Segurança Secretaria da Administração Penitenciária transfere 257 presos ligados à organização de ataques

Secretaria da Administração Penitenciária transfere 257 presos ligados à organização de ataques

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) decidiu transferir 257 presos das unidades de Pacatuba, Quixadá e Aquiraz. O grupo pertence à organização criminosa responsável pela nova onda de ataques registrados desde o fim de semana no Ceará. “Todas todas as suas unidades funcionam dentro da sua normalidade”, informou a pasta.

Para o secretário Mauro Albuquerque, as ações de transferência visam um controle total sobre a organização e os presos que fazem parte dela. “Isolamos os internos pertencentes a esse grupo. Com esse controle, nós criamos o ambiente seguro e impossibilitamos qualquer comunicação com o mundo externo”, coloca.

Mauro ainda comenta sobre a situação atual do sistema e como a SAP trabalha para os próximos dias. “O sistema está tranquilo e controlado. A rotina carcerária segue sua normalidade com aulas, atendimento médico e força de trabalho a pleno vapor. Agora é permanecer atento e vigilante para manter o controle e estabilidade do sistema penitenciário do Ceará”, atesta.

Repórter Ceará (Foto: Camila Lima)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here