Home Sertão Central 3ª Cavalgada de Nossa Senhora reúne centenas de vaqueiros em Madalena e...

3ª Cavalgada de Nossa Senhora reúne centenas de vaqueiros em Madalena e mantém viva a tradição no sertão

O município de Madalena, no Sertão Central, recebeu no último sábado, 07, a intensa programação da 3ª Cavalgada de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Celebração com os Vaqueiros. O evento é uma realização do Grupo de Vaqueiros de Madalena em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município.

O ato integrou a programação da festa da padroeira da cidade, que ocorreu de 28 de novembro e finalizou ontem, 08.

Segundo a organização, mais de 300 vaqueiros de várias regiões do município e de cidades vizinhas participaram da Cavalgada, que já está se tornando tradição em Madalena. Os participantes foram abençoados pelo vigário paroquial, padre Jean Batista.

O evento contou ainda com a participação de diversas autoridades, como da prefeita de Madalena, Sônia Costa, e do deputado estadual Leonardo Araújo (MDB).

Diferente das outras edições, a cavalgada contou neste ano com a participação de uma figura conhecida em todo Estado, Jacaré do Repente, a voz das vaquejadas.

A gestora do município agradeceu e comemorou o sucesso de mais uma edição do evento: “Pelo terceiro ano consecutivo apoiamos esta festa que reúne os vaqueiros de todos os recantos do nosso município. Com muita fé em Deus e com as bênçãos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, continuaremos apoiando este importante evento cultural.”

Na ocasião, o deputado Leonardo foi saudado por Jacaré do Repente e demonstrou muita alegria em participar da Cavalgada: “Agradeço aos organizadores, na pessoa do Chico Almir, e a população do município, nas pessoas da prefeita Sônia Costa e do Dr. Francimar, que sempre nos acolhe tão bem”.

Confira um trecho do repente:

Por meio de live na rede social Facebook, ao lado da prefeita Sônia, Chico Almir expressou gratidão pela realização e sucesso do evento.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Chico Almir)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile