Home Claudenice Ramalho A reação que o Fortaleza precisa ter para reencontrar o caminho da...

A reação que o Fortaleza precisa ter para reencontrar o caminho da vitória

Em seu segundo jogo na Série A 2020, o Fortaleza mais uma vez amargou uma derrota e dessa vez contra o São Paulo no Morumbi. Obviamente que uma vitória seria difícil, mas era esperado pelo menos a conquista de um ponto. Não foi o que aconteceu.

É bem verdade que o placar não diz muito sobre o jogo, um empate seria mais honesto e a partida quase deu sono em quem estava assistindo. O primeiro tempo de pressão do Tricolor Paulista e na segunda etapa, foi exatamente o contrário. Mas faltou efetividade do time cearense. Algo que até ano passado não era problema, pois o Fortaleza terminou o Brasileirão como o sexto ataque melhor da competição.

A mexida de Ceni pode ter sido tardia principalmente na entrada de Wellington Paulista, já no finalzinho da partida. Mas fato é que, a impressão que se tem é que mesmo que tivesse outros 90 minutos, ainda assim, o time não conseguiria fazer o gol.

Aos poucos, a cabeça de Ceni começa a ser colocada em cheque e o treinador precisa encontrar o caminho para a vitória, ou pelo menos do bom futebol que se víamos nos jogos. Mesmo sendo apenas a segunda rodada do campeonato, o Fortaleza já amarga as últimas posições e não se vê uma melhora na postura do time em campo. O Tricolor sob o comando do Ceni tem, sim, capacidade para superar esse momento e voltar a brigar por grandes coisas, mas algo precisa ser feito, modificado, caso contrário o futuro será difícil.

O próximo confronto da equipe leonina será no Castelão, contra o Botafogo que também não vem apresentando um grande futebol (na verdade nenhum time brasileiro conseguiu, até então, mostrar um futebol diferenciado), e vem de dois empates. Essa pode ser a chance da primeira vitória do Fortaleza, aquela para exorcizar esta fase ruim e encontrar um caminho mais tranquilo na Série A.

Claudenice Ramalho
Diretora-Executiva da SerTão TV, secretária-executiva da Fundação Canudos e administradora pública.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here