A Diocese de Quixadá, no Sertão Central, anunciou nesta quarta-feira, 02, a reabertura das Igrejas para o próximo dia 13 de setembro, atendendo todos os cuidados e seguindo protocolos e orientações das autoridades sanitárias.
Fechadas desde o dia 19 de março deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, as transmissões de celebrações e missas estavam ocorrendo apenas pelas mídias sociais e veículos de comunicação.
“Fechamos as nossas igrejas e, com o auxílio dos meios de comunicação, continuamos nossa vida de fé na esperança e na caridade. Sabemos que a pandemia continua, porém percebemos que chegou o tempo de retornarmos às nossas Igrejas, seguindo todos os protocolos e orientações das autoridades sanitárias, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel e distanciamento entre os fiéis”, diz a nota.
Ainda em nota, a Diocese ressaltou que as pessoas que estão em situação de risco poderão continuar acompanhando as atividades religiosas pela internet. “Continuaremos sempre na defesa da vida, por isso faremos esse retorno com toda a prudência e responsabilidade. Para os que estão em situação de risco, o preceito dominical continua dispensado, podendo participar pelas mídias sociais”, finaliza o comunicado da Pastoral da Comunicação.
Quixeramobim
Em contato com a Paróquia de Quixeramobim, o Repórter Ceará foi informado que não há definição sobre o retorno das atividades religiosas presenciais no município.
Repórter Ceará (Foto: Egberto Araújo)