Nesta segunda-feira, 02, o governador Camilo Santana (PT) informou que os municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri; Quixadá, no Sertão Central; e Sobral, na região Norte do Ceará, foram contemplados com unidades da Casa da Mulher Cearense, equipamento que visa atuar no mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, do Governo Federal.
Na publicação, além de mencionar a contemplação, o gestor estadual divulgou imagens do projeto da unidade que será construída em Sobral, que já possui ordem de serviço assinada para construção.
A Casa da Mulher Cearense atuará na atenção às mulheres em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado. Ainda não há previsão para início da construção das unidades em Quixadá e Juazeiro do Norte.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)