Na madrugada de ontem, 11, uma candidata a vereadora e outras três pessoas foram presas por tráfico de drogas no município de Santa Quitéria, na região Norte do Ceará. Conforme a Polícia, foram encontrados entorpecentes e apetrechos utilizados para a venda na casa da postulante.
Débora Costa Bezerra, de 21 anos, concorre ao cargo de vereadora pelo PSB. O advogado da candidata, Airton Silva, informou que ainda não teve acesso ao inquérito policial e, por conta disso, não pode dar esclarecimentos sobre a participação dela no ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os policiais abordaram dois homens em uma motocicleta, que estavam em atitude suspeita. Eles foram identificados como Luciano Lucio da Costa, de 30 anos, e Michel Franklin Higino, de 31, e portavam uma pistola e uma pequena quantidade de cocaína. Indagados para onde se dirigiam, os dois indicaram a casa de Débora.
Ao chegar na residência, os agentes de segurança encontraram 745 gramas de maconha, 65 gramas de cocaína, além de materiais para comercialização de entorpecentes, uma motocicleta, dinheiro e aparelho eletrônicos. No local, também estava Maria Clara de Araújo, de 18 anos.
Todos os quatro foram levados para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Luciano e Michel também foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução)