Home Eleições 2020 Em entrevista, Sarto afirma compromisso com saúde e reforça parceria com Camilo...

Em entrevista, Sarto afirma compromisso com saúde e reforça parceria com Camilo Santana

Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Rádio Band News FM 101.7, na manhã desta quinta-feira, 19, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, afirmou que, se eleito, terá como prioridades a recuperação econômica e a saúde. Segundo ele, como deputado estadual e hoje presidente da Assembleia Legislativa, nos últimos anos, construiu uma parceria com o governador Camilo Santana (PT) que resultará em benefícios para a Capital.

“A gente vai ampliar a estrutura de saúde de Fortaleza. Nós vamos construir conjuntamente duas novas UPAS, duas novas Policlínicas. E eu vou construir 18 postos de saúde. Para além das coisas que vamos fazer interligadas, que é melhorar a interlocução da saúde municipal e estadual fazendo aí o cadastro único, uma regulação única, que vai otimizar o serviço de saúde”, garantiu.

Sarto enfatizou que a Cidade já conhece essa parceria administrativa, hoje representada pelo prefeito Roberto Cláudio e o Governo do Estado, com o Programa Juntos por Fortaleza, que será mantido e ampliado.

“A gente já tem essa parceria, construída ao longo desse período na Assembleia. Junto com ele, gerenciando o motim. Esse pequeno grupo de policiais aí que reverteram a lógica da segurança pública no Ceará levando medo, morte, pavor, pânico a Fortaleza. Eu estava com ele desde o primeiro momento. Na sequência, a pandemia. E aí, criamos uma intimidade administrativa. Isso nos faz parceiros”, assegurou.

Sarto voltou a afirmar que o próximo prefeito terá imensos desafios, pois em dezembro acabará o auxílio emergencial e a pandemia ainda trará dificuldades. “Temos que garantir a vacina, garantir a recuperação econômica, garantir o retorno às escolas com segurança, a recuperação do calendário escolar, entre tantos desafios. Isso é desafio pra quem tem experiência, pra quem tem time”, reforçou, destacando que o desafio “não é pra amador”.

Ao citar Camilo Santana e Roberto Cláudio, Sarto reforçou que integra um time que vem transformando o Ceará e garantindo avanços na Capital. “A gente tem uma equipe boa, que tem contas a prestar. Temos o que mostrar, temos projeto, temos equipe acostumada a tirar do papel”, argumentou.

Com essa equipe, diversa e plural, que escuta os fortalezenses, o candidato afirmou o propósito de tentar superar o Roberto Cláudio. “Roberto é o maior prefeito da história de Fortaleza, reconhecido pela população de Fortaleza. E eu vou tentar modestamente avançar por algumas coisas”, disse. “Queremos construir uma Fortaleza plural, inclusiva, que tenha política de proteção social”, descreveu.

Hora de unir

Sarto afirmou que tem feito a campanha com base em debate político, de propostas, comparando gestões. “Uma campanha de ouvir e saber a dor do fortalezense. Não desci para o campo pessoal. Nem desci, nem descerei”, disse. Ele pontuou que, como resultado disso, no primeiro turno, conquistou a generosidade do fortalezense alcançando o primeiro lugar em quantidade de votos, se mantendo numa curva ascendente.

Diante da adesão de partidos que saíram da disputa no primeiro turno, o candidato afirmou que o tempo é de unir. “A gente está conseguindo agregar pelo que nos é comum, que é a luta pela democracia, preservar conquistas feitas e avançar no que puder”, disse, reforçando que essa união se posiciona contra “uma proposta que está isolada com autoritarismo, com violência, baixando o nível da campanha”.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here