Foram encerradas no último sábado, 19, as filmagens do longa-metragem ‘Bem-vinda à Quixeramobim’, do diretor Halder Gomes, no distrito de Juatama, em Quixadá, no Sertão Central. A produção é uma realização da Globo Filmes, Glaz Entretenimento e DT Filmes.
Os atores estavam hospedados em um resort em Juatama, onde aconteceram as principais gravações. A trama conta com atuação de Monique Alfradique, com passagens por novelas da Rede Globo, Edmilson Filho, protagonista dos filmes ‘O Shaolin do Sertão’ e ‘Cine Holliúdy’, ambos dirigidos também por Halder Gomes, Luís Miranda, com atuações em humorísticos como ‘A Grande Família’ e ‘Zorra’, e ainda do estreante nas telinhas Max Petterson, youtuber do Cariri que mora em Paris. Participam também do filme Chandelly Braz, Carri Costa, Falcão, Rossicléia, Silvero Pereiro e outros.
As gravações duraram quase dois meses em Quixadá e região. Alguns dos pontos usados pela produção para gravar cenas do filme foram a Estação Ferroviária do distrito de Juatama, Terminal Rodoviário de Quixadá e a Fazenda ‘Não Me Deixes’. Apesar da trama não ter sido divulgada oficialmente, os atores deixaram escapar que o roteiro se desenvolve através da protagonista Emília (Monique Alfradique), que vem em busca de uma herança no interior do Ceará. Embora sem data definida para a estreia, a previsão é que em 2021 o filme já esteja nos cinemas.
Repórter Ceará com Sertão Redação (Foto: Divulgação)