Os servidores de Quixadá, que ainda estão com salários atrasados referentes ao mês de dezembro, rechaçaram, em assembleia realizada ontem, 13, a proposta da Prefeitura da cidade de pagar os vencimentos em 12 prestações.
Ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV e rádio Canudos FM, a presidente do Sindicato dos Servidores (SINDSEP), Neiva Esteves, revelou que a proposta do governo foi rechaçada de imediato pela categoria: “Eles apresentaram a proposta de parcelar dezembro em 12 vezes. Nós levamos para a assembleia e a assembleia deliberou que queria o salário integral e, depois de muitas discussões, nós deliberamos o encaminhamento de contraproposta de pagamento de, no máximo, em duas parcelas, foi o que conseguimos amenizar a insatisfação da categoria”, revelou Neiva.
Ainda conforme a presidente do SINDSEP, ficou agendada uma nova rodada de negociação para a segunda-feira, 18, com o secretário de Finanças e o Controlador do Município. “Esperamos que diante da situação e diante da decisão da assembleia, a gente possa ter a presença do prefeito pra gente resolver essa situação de uma vez por todas”, finalizou.
Confira o vídeo da presidente do Sindicato dos Servidores (SINDSEP), Neiva Esteves:
Repórter Ceará
