Home Sertão Central MPCE requer prisão preventiva de homem que mantinha mãe em cárcere privado...

MPCE requer prisão preventiva de homem que mantinha mãe em cárcere privado no município de Boa Viagem

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, requereu, nesta quinta-feira, 21, a prisão preventiva de homem autuado por manter a mãe em cárcere privado há mais de um ano, no município de Boa Viagem. Na representação, o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz pediu à Justiça a homologação da prisão em flagrante, bem como a conversão em prisão preventiva, com base nos artigos 312, caput, e 313, inciso I, ambos do Código de Processo Penal.

Conforme apurado pela Promotoria, o representado foi preso e autuado em flagrante no dia 20 de janeiro de 2021, pela Polícia Civil. Além de manter a mãe em cárcere privado, o homem privava a genitora de condições mínimas de sobrevivência, sendo o responsável pelo recebimento do benefício da mãe e das outras irmãs com deficiência.

Assim, o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz representou pela prisão preventiva considerando que a periculosidade concreta do representado ficou evidenciada pelos relatos e fatos apresentados, razão pela qual é necessária a garantia da ordem pública e da integridade física e psíquica da vítima, que é de idade avançada, reforçando a vulnerabilidade dela.

“A imposição de medidas cautelares diversas da prisão não se mostra suficiente, ao menos por ora, para o caso aqui concretamente analisado. Soa paradoxal acreditar que o flagranteado pudesse se comprometer a responder a todos os chamamentos judiciais e a permanecer em seu endereço, indispensáveis deveres para quem pretende o benefício da liberdade provisória”, salienta o membro do MPCE.

Repórter Ceará – MPCE (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here