Home ALCE Projeto Alcance.Enem recebe inscrições até 20 de março

Projeto Alcance.Enem recebe inscrições até 20 de março

Até o dia 20 de março, o Projeto Alcance.Enem recebe inscrições de estudantes e egressos de escolas públicas que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. O curso continuará acontecendo de forma remota devido à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de Covid-19.

Os interessados devem, primeiramente, fazer a matrícula no sistema SIGAP até o dia 20. Depois, devem fazer a inscrição na plataforma Alcance Virtual.

Segundo a coordenadora do projeto, Dione Soares, a aula inaugural será no dia 27 de março e, por meio da plataforma, os alunos poderão acessar o material didático, acompanhar o conteúdo das aulas, os slides dos professores, as videoaulas gravadas e atividades extras, incluindo um banco de dados de mais de duas mil questões. Também poderão fazer simulados do Enem on-line, que serão ofertados no decorrer do ano de 2021.

Dione Soares explica que o Projeto Alcance.Enem inova neste ano com ações na sua plataforma que favorecem a aprendizagem, além de cursos que colaboram “para desenvolver as competências profissionais dos estudantes para o mundo do trabalho”, ressalta.

As aulas do Projeto Alcance.Enem serão exibidas ao vivo todos os sábados, das 8h às 12h30min, na TV Assembleia e Canal no YouTube Alcance Virtual.

As reprises das aulas serão disponibilizadas na TV Assembleia (canal 31.1), às segundas-feiras, às 21h, e de terça a quinta das 6h às 7h. As videoaulas gravadas poderão ver vistas na plataforma Alcance Virtual e Canal no Youtube Alcance Virtual.

Para mais informações, acesse os perfis do projeto no Instagram (@alcance.enemoficial) e no Facebook (alcance.enem2021).

ALCANCE.ENEM

O projeto Alcance Enem é um curso gratuito ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos. É voltado para a orientação e preparação de estudantes e egressos de escolas públicas para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral.

Criado em maio de 2012, o projeto já oportunizou mais de duas mil aprovações de alunos em diversas universidades. Em 2020, realizou 144 aulas, com 288 horas de conteúdo focado nas provas do Enem.

A plataforma Alcance Virtual registrou 13.527 inscritos, 1.850 redações foram recebidas e corrigidas. E foram realizados virtualmente dois simulados do Enem, com a participação de mais de 5.200 pessoas.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here