Home Política “Impeachment de ocasião não é a solução”, diz presidente do Congresso Nacional

“Impeachment de ocasião não é a solução”, diz presidente do Congresso Nacional

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), avalia que Jair Bolsonaro “é o presidente da República e um impeachment de ocasião não é a solução”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta terça-feira, 13. Os pedidos de afastamento contra Bolsonaro dispararam nas últimas semanas e já somam mais de cem, segundo levantamento do portal Congresso em Foco. A forma como o governo federal atua na pandemia de Covid-19 é o principal motivo das ações.

“É natural reconhecermos ter havido no Brasil erro na condução da pandemia. O fato é que a segunda onda da pandemia veio com características diferentes e o Brasil não se preparou”, afirmou Pacheco.

O senador também foi questionado sobre se, após a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o obrigou a instalar a CPI da Covid, pautaria pedidos de impeachment de membros da corte.

Novamente, o presidente disse não ser o momento de debater esse tipo de ação. “Os pedidos de impeachment tanto de ministros do Supremo quanto do presidente da República devem ser tratados com muita responsabilidade, não se pode banalizar o instituto. Não podem ser usados por revanchismo ou retaliação”, disse.

Repórter Ceará (Foto: Marcos Oliveira/Ag. Senado)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here