O prefeito de Quixadá, no Sertão Central, Ricardo Silveira, ao lado da secretária da Saúde do município, Benedita de Oliveira, anunciou, na noite desta sexta-feira, 23, isolamento social rígido para a cidade até o próximo dia 02 de maio. A medida, conforme o gestor, entra em vigor a partir da 0h deste sábado, 24, e se deve em razão da “situação do coronavírus” ter tomado “proporções muito preocupantes”.
“Fizemos tudo o que foi possível, mas precisamos salvar vidas. Infelizmente, algumas pessoas subestimaram o perigo, promovendo aglomerações, bebedeiras e festas clandestinas”, destacou Ricardo. Conforme o prefeito, a decisão foi tomada após reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 da cidade.
“Importante destacar que já fizemos muitos investimentos na saúde de Quixadá: ampliamos o número de médicos emergencistas, o número de profissionais de Saúde, trouxemos dez leitos de UTI para nosso município, mais que dobramos o número de leitos de enfermaria, e já dispomos de mais duas novas ambulâncias e vamos instalar nos próximos dias um hospital de campanha anexo à UPA”, enfatizou Silveira.
De acordo com o boletim epidemiológico, Quixadá conta com 697 pessoas em acompanhamento, sendo 20 internadas e 677 em isolamento domiciliar. O número de óbitos é de 113. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 5.643 casos e está com 4.833 recuperados.
Confira o pronunciamento do prefeito:
Repórter Ceará (Foto: Jândreson Gomes)