Home Sertão Central Morre, aos 48 anos, o professor quixeramobinense Marcos Machado

Morre, aos 48 anos, o professor quixeramobinense Marcos Machado

Morreu na manhã deste sábado, 08, em Quixeramobim, o professor Antônio Marcos Machado de Sousa, aos 48 anos. Marcos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA) em busca de atendimento médico.

A família ainda não divulgou nenhuma informação se o professor vinha enfrentando problemas de saúde. Conhecido em Quixeramobim, Marcos Machado comandou, por vários anos, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e foi um dos nomes mais significativos na construção do ensino superior no município, tendo atuado em diversas frentes, tanto pública como privada. A causa da morte do professor ainda está sendo averiguada.

Biografia

Antônio Marcos Machado de Sousa era graduado em Pedagogia pela FECLESC/UECE, no ano de 1995. Graduado em Tecnologia em Saneamento Ambiental pela UFRN-1996. Especialista em Educação Popular em Saúde, Gestão em Saúde e Mestre em Tecnologia Ambiental e Saúde Pública. Marcos ocupou cargos importante na administração educacional em Quixeramobim, foi articulador e mediador do Selo Unicef da cidade. Foi presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescente (COMDICA), sendo o responsável pela implantação do primeiro conselho tutelar de Quixeramobim e de Banabuiú.

Foi coordenador por vários anos do polo da Universidade Aberta do Brasil em Quixeramobim, e coordenou a Defesa Civil local. Marcos também teve passagem em cargos importantes da gestão do ex-prefeito Clébio Pavone (PP), tendo inclusive ocupado Chefia de Gabinete e depois foi assessor especial do ex-prefeito. Marcos era integrante da Academia Quixeramobinense de Ciências, Letras e Artes (AQUILetras). O professor completaria 49 anos no próximo sábado, 15 de maio.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução)

1 comentário.

  1. Marcos era uma pessoa acessível e sempre disposta a auxiliar. Tivemos sempre excelente acolhida para ministrar cursos de capacitação de brigafistas na UAB de Quixeramobim e sua atuação a frente da Defesa Civil no município era de extremo compromisso. Há dois anos que não conseguia falar com ele e somente hoje fui surpreendido pela notícia. Que Deus nos conforte a todos, amig@s e familiares, e dê o devido amparo ao amigo, considerando as contribuições ao bem em sua breve passagem em nossas vidas.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here