A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 18 anos, em Quixadá, no Sertão Central. Ele é suspeito de agredir fisicamente a companheira, uma adolescente de 15 anos, e de queimá-la usando um pedaço de plástico quente. A captura do alvo aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 13, em diligência para elucidar a ocorrência de violência doméstica.
O homem foi localizado por policiais civis que faziam busca pelo seu paradeiro. As investigações iniciaram quando, ainda nessa quinta-feira, a vítima procurou a delegacia e narrou as constantes agressões que sofria. A jovem disse que teve partes do corpo queimado com um pedaço de plástico quente. Ela afirmou ainda que no mesmo dia, horas antes de ir à delegacia, o suspeito tentou afogá-la em um açude onde tomavam banho.
A mulher relatou ainda que constantemente sofria agressões do suspeito, inclusive já tendo recebido golpes com pedaço de pau. Ainda conforme a vítima, no ano passado, ela chegou a engravidar, mas perdeu o bebê devido às constantes agressões. Com as informações, os policiais civis realizaram diligências e o prenderam.
O homem foi capturado e levado para a delegacia, onde foi lavrado um flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica. Ele foi colocado à disposição da Justiça e foi solicitada ainda uma medida protetiva de urgência para a vítima, obrigando o suspeito a manter distância da vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3412-8082, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Repórter Ceará