Nesta segunda-feira, 17, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (CODESSUL), prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, acompanhado do prefeito de Mombaça, Orlando Filho, e do assessor jurídico, Dr. Luiz Jorge Macedo, reuniu-se com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Romildo Rolim, e assessores para discutir pautas de desenvolvimento para a região dos 8 municípios que formam o CODESSUL.
Na reunião foram discutidas ações relativas à instalação de um polo calçadista, ao incremento da produção de leite, da apicultura, produção de frutas e avaliação de possível abertura de agência do BNB no município de Senador Pompeu.
Maurício Pinheiro destacou a importância das ações para a geração de emprego e renda para a região, que conta, ao todo, com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes e um grande potencial para desenvolvimento em praticamente todas as áreas a partir da ação conjunta dos municípios membros do CODESSUL.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação)




