Home Sertão Central Quixeramobim: Sede urbana apresenta redução de casos e zona rural registra aumento

Quixeramobim: Sede urbana apresenta redução de casos e zona rural registra aumento

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, registrou aumento considerável no número de casos de Covid-19 na zona rural, de acordo com o colunista do programa Ponto de Vista, da SerTão TV e Canudos FM 106,7, e matemático Hugo Lemos. Segundo o balanço, divulgado nesta segunda-feira, 31, a sede urbana apresentou redução, seguindo caminho contrário da porção interiorana da cidade.

Conforme os dados, que compreendem o período de 24 a 30 de maio, houve um aumento de 118% nos casos de Covid-19 na zona rural, fazendo com o que o número saltasse de 77 para 168. A região urbana, apesar da discreta queda, apresentou redução de 6% nos casos, passando de 414 para 389.

O distrito que teve o maior acréscimo nos números da doença foi o de Passagem, com aumento de 1.300%, já que estava com apenas 1 caso ativo e passou para 14. A localidade de Cangati aparece em seguida, com 350% de aumento, acompanhado por Encantado 300%. Confira os detalhes:

A hospitalização de infectados também teve crescimento na zona rural: foram 111% a mais de internados. Na contramão, o perímetro urbano registrou decréscimo de 35%:

Recentemente, a cidade passou por lockdown total, com fechamento de serviços essenciais, autorizando somente o delivery. A medida visava conter o avanço da doença na cidade que, no último dia 28, registrou o recorde de pacientes em acompanhamento, com 669, superando o número mais alto das duas ondas, que foi de 643 (27/05).

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde local, nesta segunda-feira, a cidade conta com 7.351 casos confirmados, sendo 6.591 altas clínicas, 189 óbitos e 555 acompanhamentos. O número de suspeitos é de 229.

Casos de Covid-19 por bairro de Quixeramobim:

Repórter Ceará (Foto: Arquivo/SMC/Elistênio Alves)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile