O município de Quixadá, no Sertão Central, poderá ganhar um novo campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A solicitação foi feita pelo deputado estadual Salmito Filho (PDT) através de ofício enviado ao Governo do Ceará, à Reitoria da instituição de ensino e à Superintendência de Obras de Públicas (SOP).
O anúncio do envio dos ofícios foi feito pelo deputado, através de suas redes sociais. “Quixadá já tem um campus da Uece, mas melhor ainda é um campus novo, com a área maior”, destacou Salmito.
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/Uece) está localizada na Rua José de Queiroz Pessoa, no Planalto Universitário. Atualmente, conta com um cerca de 1.300 alunos.
O novo espaço da Uece tem o objetivo, conforme o deputado, de ser “mais qualificado, com infraestrutura de melhor qualidade para professores, pesquisadores e estudantes para a comunidade de Quixadá e da região do Sertão Central”.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Uece)
