O prefeito de Boa Viagem, no Sertão Central, Regis Carneiro (SD), usou as redes sociais na noite dessa terça-feira, 10, para denunciar a ação de estelionatários que usam seu nome e o da Prefeitura para tentar aplicar golpes e subtrair quantias em dinheiro por meio de ligações feitas pelo aplicativo WhatsApp.
“Quero aqui reforçar que a Prefeitura de Boa Viagem não possui qualquer funcionário para compra de terrenos privados, não existe isso e tudo o que está sendo feito desde o início do ano são golpes em que usam o nome de prefeitos de todo o Ceará para enganar o povo que possui pouco conhecimento das ferramentas sociais e até mesmo golpes de telefone”, disse o gestor em nota.
Regis afirmou que já acionou uma equipe jurídica para ingressar com uma ação junto a Polícia Federal, para que os responsáveis pelas ações criminosas sejam identificados e punidos. “Nosso corpo jurídico já está com os números de telefones usados para essa tal prática, estaremos ingressando junto à Polícia Federal com um pedido para quebrar o sigilo e descobrirmos quem são os criminosos, que deverão ser punidos”, finalizou o prefeito.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)