Home Tempo Governo Federal reconhece situação de emergência de Irauçuba em razão da seca

Governo Federal reconhece situação de emergência de Irauçuba em razão da seca

O município de Irauçuba teve a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, em razão da seca. A decisão foi publicada na edição dessa quarta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU).

Além do Ceará, outros estados tiveram municípios com situação de emergência reconhecida, como é o caso de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O reconhecimento de Irauçuba foi feito através da Defesa Civil Nacional. Com isso, os municípios afetados por desastre natural podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para ações voltadas ao socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, e de reconstrução de infraestrutura atingida pelos desastres.

Enquanto Irauçuba teve a situação de emergência reconhecida em razão da seca enfrentada pela cidade, no Rio Grande do Sul, os municípios de Getúlio Vargas, Guabiju e Sananduvafobtiveram o status por conta de chuvas de granizo.

Já em Santa Catarina, a cidade de Balneário Gaivota passou por enxurradas e agora já são 27 municípios gaúchos e 81 catarinenses em situação de emergência.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here