O senador Cid Gomes (PDT/CE) apontou o nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como o mais cotado do seu grupo político, neste momento, para disputar a sucessão de Camilo Santana no Governo do Ceará. A análise foi feita em entrevista ao programa Conexão Assembleia, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), na manhã desta segunda-feira, 23.
De acordo com o senador, a questão mais importante a ser decidida atualmente, com vistas ao processo eleitoral de 2022, é a manutenção ou não da aliança com o PT em nível estadual. Segundo ele, a partir da definição da aliança, o natural é que o candidato a governador do Estado seja do PDT.
“Dentro desse contexto, o melhor nome do PDT nesse momento, o mais popular, o que aparece com mais chances nas pesquisas eleitorais é o do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio”, adiantou Cid Gomes.
Sobre a conjuntura política nacional no que se refere à eleição de 2022, o senador manifestou otimismo com o desempenho do seu irmão Ciro Gomes na disputa pela Presidência da República. Para ele, a depender dos indicadores de pesquisa nas vésperas da eleição, as chances de Ciro Gomes se tornar presidente são reais. “Se em junho ou julho de 2022 estiver Lula com 35%, Bolsonaro com 18% e Ciro com 14%, escreva: o Ciro será o presidente da República”, avaliou.
Segundo ele, nessa hora, as pessoas vão começar a votar por opção, e não por negação. “Ciro passará o Bolsonaro, disputará com o Lula (no 2º turno), que tem mais rejeição do que ele, e será eleito”, projetou.
Repórter Ceará