Home Institucional Fundação Canudos, em parceria com SerTão TV, produz série especial com resgate...

Fundação Canudos, em parceria com SerTão TV, produz série especial com resgate de memórias de figuras quixeramobinenses

A Fundação Canudos, juntamente com a SerTão TV, canal 180 da Brisanet HDTV, lançou no dia 09 de agosto uma série especial com 6 episódios intitulada Somos Quixeramobim. A produção foi uma homenagem ao aniversário da cidade. A exibição dos episódios foi estendida até o dia 14 de agosto, sempre às 19 horas, no canal da SerTão TV e YouTube da emissora.

No Somos Quixeramobim foram entrevistadas figuras que acompanharam o desenvolvimento da cidade, que tiveram sua história intrinsecamente ligada a ela. Fizeram parte desse conteúdo o designer e artesão Antônio Rabelo, a artesã Zilá Carneiro, Aloísio Barbeiro, a militante cultural Karyna Dantas, a advogada e professora Elza Coutinho e o ex-vereador Marcos Simão.

Figuras de vários ramos da sociedade mostraram suas histórias e visão da cidade onde viveram grandes momentos de suas vidas.

Além do Somos Quixeramobim, a parceria entre Fundação Canudos e SerTão TV também propiciou mais uma produção intitulada Série Especial. O conteúdo foi ao ar de 09 a 13 de agosto de 2021, dentro do programa Ponto de Vista, com exibição no canal 180 da Brisanet, bem como, na Canudos FM e redes sociais.

Participaram da Série Especial o historiador Neto Camorim, a geógrafa Terezinha Oliveira, o pesquisador Alexandre, o pesquisador e professor Carlos César e a advogada Elza Coutinho, que trouxeram ao longo dos episódios a versão histórica dos 232 anos de emancipação política de Quixeramobim.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/SerTão TV)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here