A Fundação Canudos, juntamente com a SerTão TV, canal 180 da Brisanet HDTV, lançou no dia 09 de agosto uma série especial com 6 episódios intitulada Somos Quixeramobim. A produção foi uma homenagem ao aniversário da cidade. A exibição dos episódios foi estendida até o dia 14 de agosto, sempre às 19 horas, no canal da SerTão TV e YouTube da emissora.
No Somos Quixeramobim foram entrevistadas figuras que acompanharam o desenvolvimento da cidade, que tiveram sua história intrinsecamente ligada a ela. Fizeram parte desse conteúdo o designer e artesão Antônio Rabelo, a artesã Zilá Carneiro, Aloísio Barbeiro, a militante cultural Karyna Dantas, a advogada e professora Elza Coutinho e o ex-vereador Marcos Simão.
Figuras de vários ramos da sociedade mostraram suas histórias e visão da cidade onde viveram grandes momentos de suas vidas.
Além do Somos Quixeramobim, a parceria entre Fundação Canudos e SerTão TV também propiciou mais uma produção intitulada Série Especial. O conteúdo foi ao ar de 09 a 13 de agosto de 2021, dentro do programa Ponto de Vista, com exibição no canal 180 da Brisanet, bem como, na Canudos FM e redes sociais.
Participaram da Série Especial o historiador Neto Camorim, a geógrafa Terezinha Oliveira, o pesquisador Alexandre, o pesquisador e professor Carlos César e a advogada Elza Coutinho, que trouxeram ao longo dos episódios a versão histórica dos 232 anos de emancipação política de Quixeramobim.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/SerTão TV)