Home Geral Criança de dois anos é levado a UPA após panela de pressão...

Criança de dois anos é levado a UPA após panela de pressão ficar presa na cabeça

Na tarde desse sábado, 18, um menino de dois anos ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão e precisou de atendimento médico. O caso ocorreu no município de Granja.

Conforme a mãe da criança, Keciane Silva, João Pedro colocou a panela de pressão na cabeça para brincar de “bumba meu boi” e não conseguiu mais tirar.

“Foi aí que começou o desespero. A cabecinha dele começou a ficar inchada e quanto mais eu e o pai dele tentávamos tirar, mais ele se desesperava”, relatou Keciane.

A criança chegou bastante agitada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme o médico José William. “Não conseguimos retirar a panela, a princípio. Fiz duas medicações para evitar que tivesse edema. Acionamos os bombeiros, mas a criança só se acalmou quando ficou na companhia dos pais, momento em que dormiu e o edema diminuiu. A mãe e o pai então conseguiram retirar a panela da cabeça dele”, informou.

Após o momento, a mãe agradeceu aos profissionais da UPA e do Corpo de Bombeiros pelo empenho em ajudar o filho e também alertou aos pais para que ficassem atentos para evitar incidentes como este.

“Mais atenção aos pequenos. Em um momento de descuido me vi em uma situação que não desejo a ninguém”, concluiu.

Repórter Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here