O agropecuarista Amílcar Silveira, durante sua posse da Presidência da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), que ocorreu nessa sexta-feira, 8, anunciou que a instalação do Centro de Inteligência do Agro (Cinagro) será uma de suas prioridades. O intuito é que o Centro seja voltado para transmitir conhecimento tecnológico ao produtor rural cearense. A informação é da coluna do Egídio Serpa, do Diário do Nordeste.
Em seu discurso, Amílcar destacou que “apenas 10% da renda do Estado do Ceará são oriundos do meio rural, onde vivem 22,2% de sua população. Estes são números que mostram uma realidade dura e desafios enormes que temos de enfrentar, principalmente por meio da qualificação dos nossos produtores rurais”.
Na ocasião, o presidente da Faec destacou as tarefas que serão desenvolvidas pela Federação, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o conjunto dos sindicatos rurais, que estão presentes “em todas as regiões do Estado, onde, mesmo nas localidades de difícil acesso, conseguimos cumprir a nobre missão de levar ao produtor rural mais capacitação, acesso às novas tecnologias, saúde e cidadania”.
Ele disse que esse sistema tem “enorme potencial e capilaridade para levar, por exemplo, assistência técnica e gerencial para toda a população rural”.
Repórter Ceará (Foto: O POVO)