Nesta terça-feira, 08, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), visitou a cidade de Jati, no extremo-sul do Ceará, para acionar a liberação das águas da barragem do projeto de integração das águas do São Francisco no município. A informação é do G1 Ceará.
O presidente acionou a liberação das águas da barragem, que estava em manutenção desde maio de 2021, para seguirem em direção ao Cinturão das Águas, conjunto de obras que leva recursos hídricos a diferentes regiões do estado.
A visita acorreu quatro dias após o presidente protagonizar polêmicas com o Nordeste. Em sua live de quinta-feira, Bolsonaro perguntou a assessores de qual estado ou cidade era o Padre Cícero. Impaciente com a demora da resposta, o presidente os chamou de “pau de arara”.
O presidente desembarcou no Ceará por volta de 12h30 depois de uma viagem a Salgueiro (PE). Bolsonaro deve seguir ainda nesta terça para a Paraíba. Parlamentares cearenses como os deputados federais Capitão Wagner (PROS) e Dr. Jaziel (PL) e a deputada estadual Dra. Silvana (PL) também participam do evento.
Repórter Ceará