Nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) defendeu o nome do deputado Zezinho Albuquerque (PDT) como candidato a governador pela base aliada. Segundo o parlamentar, o ex-secretário e pai do presidente do Progressistas no Ceará, AJ Albuquerque, não só está apto a ser recebido pela legenda como possui atribuições para “ocupar qualquer cargo público no Ceará”. A informação é do Jornal O Povo.
“Acho que o PP tem o Zezinho Albuquerque como nome que está apto, conhece a política, os problemas da população e ele pode muito bem vir nas janelas partidárias para o PP. Ele tem todas as qualidades e atribuições para ocupar qualquer cargo público no Ceará e o Progressistas avalia o nome de Zezinho neste sentido”, disse Bruno Pedrosa, durante entrevista ao Jogo Político.
Recém-saído da gestão Camilo Santana e ainda membro do PDT, Zezinho já sinalizou intenção de ser pré-candidato ao Palácio da Aboliação. A ideia foi acatada pelo aliado histórico e articulador político do partido, o senador Cid Gomes. O senador afirmou ainda que Zezinho é bem-vindo caso queira ficar no PDT, mas reconheceu que o vê hoje muito mais no Progressistas do que do PDT, partido ao qual ainda é filiado.
Repórter Ceará