O presidente da Federação Cearense da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, está articulando junto a empresários cearenses a expansão dos níveis de produção da fruticultura visando o mercado do Oriente Médio, mais precisamente para Dubai, nos Emirados Árabes. A informação é do site Monólitos Post.
A FAEC vem desenvolvendo essa perspectiva depois de uma sinalização de apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que se disponibilizou a conectar negócios entre o Estado do Ceará e os Emirados Árabes.
Uma das regiões que deve ter a plantação de frutas ampliadas para exportação é o Cariri, onde Amilcar Silveira esteve recentemente. “A CNA abriu um escritório em Dubai e viemos ao Cariri para desenvolver a fruticultura para exportação, e a gente está buscando incentivar os produtores para que possamos ter mais vendas. Cada hectare no setor da fruticultura é um emprego gerado, e nós temos o potencial de gerar cerca de 54 mil novas oportunidades”, declarou o presidente da FAEC.
Repórter Ceará (Foto: LC Moreira)