O município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou a maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foram 140 milímetros contabilizados no posto Fazenda Columinjuba.
A chuva no município é a maior do mês de março, até o momento. O maior registro do mês antes desta segunda-feira, 7, era de Lavras da Mangabeira, onde choveu 120 mm no último dia 4.
No boletim pluviométrico da Funceme, Maranguape é acompanhada por Ipu e Horizonte, com 108 mm de precipitações em cada uma das cidades. Com isso, confira as 10 maiores chuvas do Estado no período compreendido entre às 7h de ontem, 6, e às 7h de hoje:
Maranguape (Posto: Fazenda Columinjuba): 140 mm
Ipu (Posto: Marruas de Paiva): 108 mm
Horizonte (Posto: Horizonte): 108 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira): 107.4 mm
Santa Quitéria (Posto: Macaraú): 100 mm
Meruoca (Posto: Meruoca): 97 mm
Guaiúba (Posto: Guaiúba): 97 mm
Reriutaba (Posto: Reriutaba): 95 mm
São Benedito (Posto: São Benedito): 93.4 mm
Santa Quitéria (Posto: Santa Quitéria): 92 mm
Previsão
Segunda – 07/03/2022
Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva no centro-norte. No sul do Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e na Jaguaribana, chuvas isoladas.
Terça – 08/03/2022
Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.
Quarta – 09/03/2022
Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.
Repórter Ceará
