Home Religião Padre Antônio Eronildo renuncia ao ofício de administrador da Diocese de Quixadá

Padre Antônio Eronildo renuncia ao ofício de administrador da Diocese de Quixadá

O padre Antônio Eronildo de Oliveira, renunciou neste sábado, 26, ao ofício de administrador diocesano da Diocese de Quixadá, no Sertão Central. De acordo com uma nota publicada pela Diocese, o ato ocorre por motivo de saúde e para melhor continuidade de seu tratamento.

Padre Eronildo, que também é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, foi eleito administrador diocesano no último dia 20 de dezembro. O sacerdote passa por um problema de saúde e está internado em um Hospital de Fortaleza, com encefalite, uma inflamação no cérebro.

Com a renúncia, o Colégio de Consultores da Diocese deverá se reunir em até oito dias para eleger um novo administrador. “Diante de tal situação e em conformidade com o Código de Direito Canônico (cf. Cânones 421 §1 e 430 § 2), dentro do prazo de 8 (oito) dias o Colégio de Consultores deverá novamente se reunir para eleger um novo administrador diocesano para conduzir com sabedoria e empenho nossa diocese nesse tempo em que aguardamos ansiosos a nomeação de um novo bispo”, disse a nota.

A Diocese se dirigiu ainda a todo clero, religiosos, consagrados, seminaristas e fiéis, para que continuem intercedendo pela saúde do padre Eronildo e pelo anúncio de um novo pastor. “Pedimos que todos rezem a Deus com fé e piedade para que, em sua bondade, envie-nos um pastor segundo o seu coração e para que o Espírito Santo de Deus ilumine os padres consultores na eleição do novo administrador diocesano. Continuemos todos unânimes em súplica pela recuperação da saúde de Pe. Antônio Eronildo, agradecidos pelo serviço que ele desempenhou com tanto zelo à frente de nossa diocese”.

Confira a nota na íntegra:

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here